Devocional

ASSUMINDO A ATITUDE CERTA EM CADA SITUAÇÃO

Adicionado dia 27/06/2012. 2117 Visualizações




“Não é a nossa posição, e sim a nossa disposição, que nos torna felizes. Lembre-se: algumas pessoas morrem de frio no inverno; outras esquiam. Uma atitude positiva sempre gera resultados positivos. A atitude é uma coisa pequenina que faz uma enorme diferença. (John Mason)”



Deus que nos criou sabe exatamente como devemos nos comportar diante das várias situações da vida. Por isso deixou-nos essas orientações para que possamos esquiar onde a maioria desiste. I. Para Quem Está Sofrendo, A Atitude Certa É Orar – Tiago 5.13a – “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração...” Orar é correr para Deus, é depender de Deus e Ele em sua infinita misericórdia nos atenderá. II. Para quem está alegre, a atitude correta é Cantar Louvores – Tiago 5.13b – “... Está alguém entre vós alegre? Cante Louvores.” Deus é a maior expressão de alegria. Ele habita no meio dos louvores. Ele nos criou de tal forma que quando louvamos ministra alegria e cura para o nosso coração. III. Para quem está doente, a atitude certa é chamar os presbíteros da igreja para orar. Tiago 5.14-15 – “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com o óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará, e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” Os pastores são instrumentos de Deus Na cura e no perdão. IV. Para quem errar contra outra pessoa, a atitude certa é Confessar E Orar – Tiago 5.16 – “Confessai, pois, os vossos pecados, uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Confessar especificamente à outra pessoa naquilo que falhamos. Deixar de perdoar é ficar amarrado à pessoa e ao problema. Perdoar e libertar-se. V. Para os sentimentos humanos negativos, a atitude certa é CONFIAR – ore com insistência e confie. Deus sabe que somo passiveis de erro. Se corrermos para Ele, confiando, com certeza nos atenderá. A palavra de Deus é a nossa bússola espiritual que nos orienta a tomar a atitude certa em qualquer situação da nossa vida. Você tem tomado as atitudes certas?



 


Sobre o Autor

Israel Liberato

Sou Pastor desde 1989, casado com Rosani Beienke Liberato há mais de 30 anos. Pai de Douglas que é casado com Rachel e de Micael casado com Mariele. Fui diretor Executivo do ISBL por 7 anos, tambem Presidente da CONIM por 3 mandatos consecutivos e atualmente Vice presidente da Convenção Nacional das Igrejas Missionárias, (CONIM).


Você precisa estar conectado para poder ver e inserir comentários