Devocional

COMO VENCER A ANSIEDADE?

Adicionado dia 24/09/2010. 1255 Visualizações


Ansiedade é uma sensação interna de angustia, de aflição demasiada do corpo, da mente ou do espírito.


O Reverendo Vance Havner, definiu que “a ansiedade é semelhante uma cadeira de balanço: exige que você faça alguma coisa, mais não conduzirá a nenhum lugar.” Ansiedade não é para você carregar sozinho.


Deus quer ajudá-lo em suas angústias, dúvidas, medos, decisões e preocupações descontroladas. Em I Pedro 5.7 está escrito: - “Lancem sobre Deus toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.” Considerem neste versículo quatro aspectos:


Primeiro, para vencer a ansiedade Lance-a. Isto é, tire-a de cima de você. Vá ao encontro de socorro – “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia, Salmo 46.1. Não a carregue sozinho.


Segundo, para vencer a ansiedade Lance-a no Lugar Certo – não procure atalhos ou alternativas mediante qualquer angústia ou aflição que esteja vivenciando. O lugar, o endereço certo é Deus. Não tire Deus do foco, somente ele pode apaziguar o seu coração.


Terceiro, para vencer a ansiedade Lance-a Toda Sobre Deus – Deus não seleciona, não rejeita angústia, qualquer que seja. Entregue a Ele todas as suas ansiedades. Não vacile – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o sustentará; jamais permitirá que o justo venha cair, Salmos 55.22”. Não importa qual seja, leve tudo a Ele.


Último, para vencer a ansiedade Lance-a em Plena Certeza de Resposta – Creia, tenha certeza absoluta que ele quer ajudá-lo, incondicionalmente. A base para você lançar-se sobre Deus é porque ele tem cuidado, ele te ama, ele se importa muito com você.  


Você é ansioso ou ansiosa? Identifique sua ansiedade, lance-a sobre Deus, deixe que ele cuide de você. A Vitória é certa. “Invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei e tu em glorificarás...” Salmos 50.15.


 

Sobre o Autor

Israel Liberato

Sou Pastor desde 1989, casado com Rosani Beienke Liberato há mais de 30 anos. Pai de Douglas que é casado com Rachel e de Micael casado com Mariele. Fui diretor Executivo do ISBL por 7 anos, tambem Presidente da CONIM por 3 mandatos consecutivos e atualmente Vice presidente da Convenção Nacional das Igrejas Missionárias, (CONIM).


Você precisa estar conectado para poder ver e inserir comentários