Devocional

COMO TER UMA VIDA SEGURA?

Adicionado dia 29/05/2012. 1948 Visualizações



“... Mas, os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes. Os que te amam encontram a felicidade em ti. Pois, tu ó Senhor, abençoas os que te obedecem, tua bondade os protege como um escudo...” (Salmos 5.11-12)


Para ter uma vida segura, de acordo com o texto acima, Precisamos Buscar Abrigo Em Deus: “... Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes...” Buscamos abrigo em Deus quando corremos para a Bíblia e buscamos respostas em Sua Palavra; quando tiramos tempo essencial para ir à Igreja e alinhar o nosso coração à Vontade de Deus e quando confiamos Nele ao invés de confiar em nossa força, em nossas habilidades, no dinheiro, no emprego... ou, no homem. Quando Deus é o nosso abrigo, há contentamento em nosso coração, há sempre um cântico de alegria e podemos contar com a defesa de Deus. Segundo, Para te uma vida segura precisamos Amar a Deus: “... Os que te amam encontram a felicidade em ti...” Amar a Deus sobre todas as coisas é para que nosso coração não seja dividido. Um coração dividido com outras paixões que não agradam a Deus (Mateus 6.24). Deus nos quer por completo. Amar está ligado a preferir a Deus entre todas as demais coisas. Aqueles que fazem isto encontram a felicidade em Deus. Em terceiro, para ter uma vida segura precisamos Obedecer a Deus: “... Pois tu, ó Senhor Deus, abençoas os que te obedecem, a tua bondade os protege como um escudo...” O povo de Israel vai até o profeta e pede que ele consulte a Deus porque queriam conhecer a Sua Vontade na decisão que teriam de tomar: “se voltariam ao Egito ou não.” Estavam dispostos a fazer o que Deus dissesse, quer fosse bom ou não. E a razão é porque sabiam que por mais difícil que fosse seriam abençoados e bem sucedidos se obedecessem a Deus,  (Jeremias 42.4). Concluímos então que:Deus defende, abençoa e protege o homem que confia, ama e obedece a Ele. E os resultados são: Regozijarem-se, folgar em júbilo para sempre e se gloriar em Deus. Você já tem uma vida segura em Deus?

Sobre o Autor

Israel Liberato

Sou Pastor desde 1989, casado com Rosani Beienke Liberato há mais de 30 anos. Pai de Douglas que é casado com Rachel e de Micael casado com Mariele. Fui diretor Executivo do ISBL por 7 anos, tambem Presidente da CONIM por 3 mandatos consecutivos e atualmente Vice presidente da Convenção Nacional das Igrejas Missionárias, (CONIM).


Você precisa estar conectado para poder ver e inserir comentários