Devocional

SUA ORAÇÃO PODE MUDAR TUDO

Adicionado dia 29/05/2012. 3136 Visualizações



Atos 10.1-11


Muitas vezes frustramos e nos cansamos de orar. Passamos então, a fazer tudo do nosso jeito, com nossa força e sem a presença e a orientação de Deus. Daí surgem nossos medos e ansiedades. De acordo com o texto acima citado, podemos tirar lições da oração que podem fazer o impossível acontecer.


 I. Pode Mudar Tudo Porque É Oração Contínua De Um Piedoso Atos 10.2 – “... piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus.”  Cornélio nos ensina que a oração que pode mudar tudo é a oração daquele que se submete que reverencia e que depende continuamente de Deus.


 II. Pode Mudar Tudo Porque A Oração Sobe Como Memorial Diante De DeusAtos 10.4 – “... Cornélio! Este fixando os olhos e possuído de temor perguntou: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus.” Memória é aquilo que é preservado, lembrado. A experiência de Cornélio nos encoraja a orarmos continuamente. Nossas orações são como monumentos levantados diante de Deus para que olhe e lembre-se, compadeça-se e aja em nosso favor.


 III. Pode Mudar Tudo Porque A Oração Muda Os Céus, Os Homens E As Situações – A oração faz o que não podemos fazer. Tira o homem do controle e põe Deus como Senhor da situação. Deus dá uma visão e orientação a Cornélio, através do anjo, em resposta a sua oração. Atos 10.5 – “... Agora, envia mensageiro a Jope e manda chamar Simão, que tem por nome Pedro.” Atos 10.9 – “... No dia seguinte, indo eles a caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta a fim de orar.” Pedro que apesar de relutante, mas obediente, passou por cima da tradição, de seus preconceitos e foi até Cornélio em resposta a sua oração.


 Deus envia a Pedro para evangelizar, batizar um gentio (pagão) e toda a sua família, que foram batizados no Espírito Santo e abriu as portas para o evangelho entre os gentios em resposta a oração e obediência dos servos de Deus. A oração é a maneira especial que Deus planejou para que entrássemos em comunhão em ele. A exemplo de Cornélio e Pedro oremos continuamente em submissão à vontade de Deus, com certeza nossos pedidos, nossas intercessões, nossos clamores estão diante do pai que nos ama e quer o melhor para nossas vidas, e no devido tempo nos abençoará.

Sobre o Autor

Israel Liberato

Sou Pastor desde 1989, casado com Rosani Beienke Liberato há mais de 30 anos. Pai de Douglas que é casado com Rachel e de Micael casado com Mariele. Fui diretor Executivo do ISBL por 7 anos, tambem Presidente da CONIM por 3 mandatos consecutivos e atualmente Vice presidente da Convenção Nacional das Igrejas Missionárias, (CONIM).


Você precisa estar conectado para poder ver e inserir comentários