Devocional

O QUE FAZER EM MEIO À TRIBULAÇÃO?

Adicionado dia 24/09/2010. 1094 Visualizações


Baseado em 2 corintios 1.1-4


Em meio à tribulação Lembre-se Que Deus É Nosso Pai. Essa foi a maneira especial que Deus se revelou através de Jesus.


A figura de Deus do velho Testamento era de Deus de Guerra, Deus dos exércitos, Deus tremendo; Deus em que não se podia chegar perto.


Em Jesus Deus revela-se como um Deus de amor, um Deus para se relacionar e chamar de Pai.


Pai expressa a maneira que Deus nos trata – cuidado, proteção, aceitação. Devemos ir pra ele em confiança,  com segurança de que nos aceite, nos ama e nos entende.


Em meio à tribulação Lembre-se que Ele é Pai de misericórdias. Jesus pelo novo e vivo caminho que abriu nos da acesso direto ao Pai. Podemos chegar em confiança para acharmos graça e socorro na necessidade. Achamos graça porque Jesus nos entende; Ele é Deus que deixou seu trono, assumiu a nossa humanidade, e passou por tudo que um ser humano pode passar e venceu. Por isso nos entende, aceita como somos e nos atende.


Em meio à tribulação Lembre-se que Ele é Pai de toda Consolação. Significa que Deus é aquele que nos exorta, admoesta, encoraja, nos dá conforto, proporciona descanso em nossas dificuldades. Jesus disse em  João 14.16-18: 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, 17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. 18 Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Deus na pessoa de Cristo é o seu ajudador. Voce nao esta só, ele esta com voce e vive em voce. Conte com Ele em toda e qualquer situação.


Deus te abençoe neste dia.


Pr. Israel Liberato

Sobre o Autor

Israel Liberato

Sou Pastor desde 1989, casado com Rosani Beienke Liberato há mais de 30 anos. Pai de Douglas que é casado com Rachel e de Micael casado com Mariele. Fui diretor Executivo do ISBL por 7 anos, tambem Presidente da CONIM por 3 mandatos consecutivos e atualmente Vice presidente da Convenção Nacional das Igrejas Missionárias, (CONIM).


Você precisa estar conectado para poder ver e inserir comentários