Devocional

NELE A GENTE PODE CONFIAR

Adicionado dia 24/09/2010. 1010 Visualizações


13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. (1 Coríntios 10.13)


Tudo o que esta sendo dito tem base na fidelidade de Deus.


Em sua fidelidade Deus Garante Controle Das Situações Em Nossa Vida. Então descanse porque satanás não pode simplesmente fazer uma plano para acabar com você. “13ª Não vos sobreveio tentação que não fosse humana;...” Essa palavra nos dá a certeza de que tudo que vier sobre nós, serão coisas comuns, coisas humanas. Coisas corriqueiras que acontecem com todas as pessoas. Você não precisa temer a vida e nem o futuro. A fidelidade de Deus garante isso. Deus garante a normalidade, garante a naturalidade das coisas.


Em sua fidelidade Deus Põe Limites Suportáveis Nas Situações.Você já ouviu pessoas dizerem: “Não sei se vou agüentar”; Ta difícil demais.” “13b...mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças;” Deus conhece seus limites. Ele sabe até onde as coisas podem chegar a sua vida. Deus não vai errar nunca com você. Esta é uma grande prova do cuidado de Deus pra você. Ele esta vendo, está controlando tudo que vem sobre você para garantir que você permaneça firme e não seja vencido pelos ataques de satanás. Sua força é o limite. Sua capacidade é o limite. Deus garante isso.


Em sua fidelidade Deus Providencia Livramento Nos Becos Sem Saídas. Você já chegou em uma situação que não viu mas saída? Você esta numa situação assim agora? “13c...pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” Deus garante a você sua presença e livramento nos becos sem saídas de sua vida. Garante-nos que nos becos sem saídas Ele sempre abrirá uma porta.  Garante colocar uma virgula, onde a vida e mundo disserem que é um ponto final. Quando a vida diz que não dá mais, Deus diz a vida continua.


O Deus fiel que não muda, quando mudamos, que não falha quando falhamos, que cumpre o que prometeu é o que garante:  1. controlar as situações de sua vida; 2. colocar limites suportáveis a você nas situações difíceis; 3. Prover livramento nos becos sem saídas.


Creia nele. Descanse Nele.


 


 


 

Sobre o Autor

Israel Liberato

Sou Pastor desde 1989, casado com Rosani Beienke Liberato há mais de 30 anos. Pai de Douglas que é casado com Rachel e de Micael casado com Mariele. Fui diretor Executivo do ISBL por 7 anos, tambem Presidente da CONIM por 3 mandatos consecutivos e atualmente Vice presidente da Convenção Nacional das Igrejas Missionárias, (CONIM).


Você precisa estar conectado para poder ver e inserir comentários